Adequação ao ISE Bovespa

ASAS assessora seus clientes para adequação às normas exigidas para fazer parte do Índice de Sustentabilidade da Bolsa de Valores de São Paulo, preenchendo os formulários e auxiliando no levantamento das informações. No processo, redige Políticas e implementa práticas de gestão baseadas nas recomendações da ISO 26000 e nos princípios de ESG – Environmental, Social e Governance – que balizam a atuação das empresas de capital aberto mundiais.

Relatórios de Sustentabilidade GRI

Elaboração do Relatório de Sustentabilidade seguindo metodologia GRI, a partir das seguintes etapas:

  • Sensibilização dos colaboradores, formação e capacitação do Grupo de Trabalho interno;
  • Coordenação dos grupos de stakeholders internos e externos para seleção dos indicadores, garantia de materialidade e determinação do nível de aplicação do Relatório;
  • Preenchimento das planilhas, em conjunto com os colaboradores;
  • Redação do documento por jornalistas certificados pelo GRI;
  • Seleção e produção de fotos;
  • Definição de verificação externa;
  • Layout gráfico da publicação;
  • Escolha de gráfica e impressão dos livros.

Indicadores Ethos de Responsabilidade Social

Trata-se de um instrumento de auto-avaliação e aprendizagem, oferecido a organizações que buscam excelência e sustentabilidade em seu negócio. A ASAS presta assessoria completa na análise e preenchimento dos questionários editados pelo Instituto Ethos, auxiliando a empresa a incorporar à sua gestão, práticas e condutas éticas e de Responsabilidade Social Empresarial.

Voluntariado

Consultoria para a implementação de um programa de voluntariado na Empresa, utilizando as mais modernas técnicas de marketing motivacional e endomarketing para o Terceiro Setor. Realização de pesquisa prévia com tabulação das informações em banco de dados exclusivo.  Um eficiente planejamento em comunicação interna, tendo como premissa a frase – “Informar e Comunicar para Engajar” – é fundamental para o comprometimento de todos os empregados.

Diagnóstico para Investimento Social Privado

A partir da estratégia de copy da imagem do cliente – levantamento dos principais atributos da marca – identifica oportunidades de parcerias com causas sociais ou entidades do Terceiro Setor, direcionando, planejando e monitorando os investimentos sociais privados, a fim de gerar valor para todos os envolvidos na cadeia de negócios.

Baseada em sua larga experiência no segmento de cultura, a ASAS busca desenvolver projetos holísticos, que transformem a cultura em ferramenta de inclusão. Desta forma, os clientes ainda contam com a vantagem de utilizar as Leis de Incentivo à Cultura para maximizar o alcance de suas iniciativas sociais.

Processo

Acompanha toda a implantação e realização do projeto, visando desenvolver relacionamentos estratégicos entre o cliente e a ONG, além de garantir a continuidade da parceria e o alcance dos objetivos sociais. São produzidos relatórios periódicos de avaliação de resultados e análises de impacto.

Elaboração, Realização e Execução de Projetos Próprios

Através de seu Instituto próprio – ISAS – Instituto de Soluções Ambientais e Sociais – a ASAS está apta a elaborar, realizar e executar projetos próprios de cunho socioambiental, promovendo a defesa, preservação e conservação do meio ambiente bem como a inclusão de populações menos favorecidas e em situação de risco social.